Provérbios 18:21
O PODER PARA A VIDA OU PARA A MORTE ATRAVÉS DA LÍNGUA
“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados” Pv 18:21
Existem dois tipo de pessoas na terra: as que usam a boca para abençoar e as que usam para amaldiçoar. Aquilo que você fala tem poder.
Certa vez um homem foi morar em uma cidadezinha no interior, onde todos se conheciam. Um dia ele teve um problema pessoal e acabou cometendo um pecado. Então ele procurou o líder espiritual da cidade (um pastor da maior igreja que havia por lá) e se arrependeu daquilo que tinha feito, porém pediu segredo ao experiente pastor.
No dia seguinte, o pastor contou o caso deste homem para um conselheiro em que confiava, porém o rapaz acabou por contar à uma outra pessoa em que ele também confiava, assim, muito rapidamente, o caso chegou em todos os moradores da cidade. Aquele homem, com muita vergonha, teve que se mudar para outro lugar.
O pastor ficou em profunda tristeza e foi até um bispo muito sábio, que deu um conselho a ele: _Pegue um travesseiro de penas e suba no ponto mais alto da cidade e quando chegar lá rasgue e solte todas as penas. Disse o bispo.
Sem entender muito, o pastor assim fez e retornou ao bispo, apenas com o pano do travesseiro, sem nenhuma pena. Então o bispo lhe disse: _Vá até lá e pegue todas as penas de volta.
_Mas isto é impossível! Retrucou o pastor.
Então o bispo lhe respondeu: _Exatamente! Sua palavra fez o estrago que tinha que fazer, agora será impossível retirá-la.
Nós temos o poder da liberação profética ou de destruição de uma pessoa. Temos que tomar muito cuidado com isso! Pessoas aprisionadas só plantam miséria e morte, porém pessoas parteiras dão a luz a sonhos, projetos e coisas boas!
Não use sua boca para liberar palavras de morte, use-a para liberar palavras de vida!
“Eu abro minha boca para decretar que você é o melhor de Deus nessa terra e que você vai viver os melhores dias da sua vida “ - Bispo Marcos Moura